Portugal concede mais de 200 vistos gold para brasileiros

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) começou a informar por ordem cronológica quais estrangeiros que investiram a partir de 500 mil euros (na cotação atual, 3,2 milhões de reais) ganharam o direito da livre circulação na União Europeia e residência em Portugal.

Portugal concedeu 202 vistos gold para brasileiros receberem suas autorizações de residência no país.

Foto da família do empresário Marcos Rocha em Lisboa, Portugal.

O empresário Marcos Rocha e sua família foram alguns dos brasileiros que obtiveram o visto gold em 2021 através a compra de um apartamento por 500 mil euros em Lisboa.

Com a notícia de que o parlamento de Portugal aprovou o fim dos vistos gold para quem comprar imóveis em Lisboa, Porto e grandes regiões, muitos interessados correram contra o tempo para garantir o seu imóvel em uma região valorizada e central.

Foto da parte inferior da famosa ponte Dom Luís I.

Somente de março até outubro de 2021, 37 brasileiros investiram quase 7 milhões de euros nos vistos gold, também chamados de golden visa.

Desde o início do programa em 2012, estima-se que mais de 1000 brasileiros tenham transferido mais de 5,2 bilhões de reais nesse esquema da compra de imóveis em troca da residência portuguesa.

Foto aérea da cidade de Lisboa, com destaque para a famosa ponte 25 de Abril.

A partir de 2022 o visto gold será válido apenas para regiões do interior do país, numa tentativa de trazer transparência, evitar a lavagem de dinheiro e incentivar o enriquecimento populacional, financeiro e cultural no interior do país em vez das duas grandes cidades (Porto e Lisboa) de Portugal.

Indivíduos de nacionalidade chinesa estão em primeiro lugar nos interessados e que mais utilizam-se do visto gold português, com os brasileiros em segundo lugar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال