Portugal concede mais de 200 vistos gold para brasileiros

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) começou a informar por ordem cronológica quais estrangeiros que investiram a partir de 500 mil euros (na cotação atual, 3,2 milhões de reais) ganharam o direito da livre circulação na União Europeia e residência em Portugal.

Portugal concedeu 202 vistos gold para brasileiros receberem suas autorizações de residência no país.

O empresário Marcos Rocha e sua família foram alguns dos brasileiros que obtiveram o visto gold em 2021 através a compra de um apartamento por 500 mil euros em Lisboa.

Com a notícia de que o parlamento de Portugal aprovou o fim dos vistos gold para quem comprar imóveis em Lisboa, Porto e grandes regiões, muitos interessados correram contra o tempo para garantir o seu imóvel em uma região valorizada e central.

Somente de março até outubro de 2021, 37 brasileiros investiram quase 7 milhões de euros nos vistos gold, também chamados de golden visa.

Desde o início do programa em 2012, estima-se que mais de 1000 brasileiros tenham transferido mais de 5,2 bilhões de reais nesse esquema da compra de imóveis em troca da residência portuguesa.

A partir de 2022 o visto gold será válido apenas para regiões do interior do país, numa tentativa de trazer transparência, evitar a lavagem de dinheiro e incentivar o enriquecimento populacional, financeiro e cultural no interior do país em vez das duas grandes cidades (Porto e Lisboa) de Portugal.

Indivíduos de nacionalidade chinesa estão em primeiro lugar nos interessados e que mais utilizam-se do visto gold português, com os brasileiros em segundo lugar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال